Parte I:
Sexta-feira de sol e calor em Aarhus. Sai-se da biblioteca da faculdade directamente para o Jardim Botânico, e tem-se gelado na mão, cerveja para o alemão (para cumprir o estereótipo), livro aberto para que os pais não pensem que andamos de férias. O Jardim Botânico está repleto de brancos dinamarqueses desejosos de parecem lagostas cozidas, e até uma guitarra eléctrica se houve (não me perguntem os detalhes técnicos, que também não faço ideia como é que o moço/a a ligou ao amplificador). Estão a ver a cena? Se sim ainda bem porque estava a ser bom.
- 10 minutos depois -
Brancos dinamarqueses a correrem para debaixo das árvores, estrondos vindos do céu, toda a gente encharcada até à roupa interior, ajudados pelo facto de estarmos sem casacos e muitos de nós de chinelos. Já eu, amaldiçoava o maldito clima dinamarquês, definitivamente com problemas de personalidade, enquanto sentia os meus pés a fazerem "splash-splash" dentro dos meus sapatos novos que com certeza têm uma etiqueta a dizer "não molhar".
(importante dizer: 45 minutos depois o sol brilhava novamente no céu)
Parte II:
Para aqueles que me conhecem há menos de 6 anos (surpreendentemente não serão assim tantos), uma pequena introdução: no 9º ano, no âmbito de um programa de intercâmbio da escola, recebi uma dinamarquesa em casa durante uma semana. Ela era de Aarhus.
Pois bem, encontrei-a! Sem um único e-mail, apelido ou morada, encontrei-a no meio da rua. Demorou dois segundos a reconhecer-me, ao que se seguiu uma cara de quase choque e pura surpresa. Falámos durante 20 segundos antes de o autocarro dela aparecer, suficiente para a pergunta "Mas o que é que estás aqui a fazer" com a respectiva resposta. 20 segundos depois, autocarro 25, e continuo sem um e-mail, apelido ou morada. Resta-me a sorte.
Parte III:
A pedido de muitas famílias - nomeadamente da minha - segue uma fotografia do meu meio de transporte actual
aaaahhh que fantástico! tens que aparecer mais vezes nessa paragem!! Que bom que vocês se reconheceram :)
ResponderEliminarLove the bike, qual é o seu nome?
UM beijo