terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

No 31º dia em Aarhus descobrimos um bar com música jazz ao vivo e simpáticos dinamarqueses de 60 e muitos anos. Há mais de quatro anos que se juntam naquele pequeno pub de estilo inglês e caro pra-burro todos os domingos para ouvirem os The Bordello Bedwarmers a tocarem.

Dançámos, as gregas cantaram, e fomos inclusivé aplaudidos pela audiência visivelmente satisfeita com a música e com a alegria (por esta altura já estamos um tudo-ou-nada enjoados das músicas foleiras das quintas à noite, e sentimos uma lufada de ar fresco com esta mais recente descoberta).

Metemos conversa com uns dinamarqueses, e passado uma hora estavamos num outro bar, desta vez com uma banda a tocar blues. A plateia era a mesma que no primeiro sítio, o que me faz pensar que os séniores de Aarhus sabem aproveitar o seu domingo. Voltámos à pista de dança improvisada por nós mesmos, dançamos uns com os outros, e à despedida dissémos ao dono do bar: "até para a semana!"




Só para que se note: este foi um dos melhores dias em Aarhus.

Entretanto, saguins, tomem lá uma coisinha gira, ao som da qual me imagino tão bem a dançar com vocês. E por falar em multiculturalidade, o sonzinho é turco ;)



Beijo,

Ana

1 comentário:

  1. o A Las Barricadas em turco? e em versão skazzada?
    :|

    não consigo gostar de outra versão dessa música que não a original.

    aposto que até a transformaram numa versão comunista. sacrilégio.

    ResponderEliminar