quarta-feira, 13 de maio de 2009

Se fosse a profª S. Alarcão diria: "Tiro no pé" e "ai ai minhas encomendas"

Hoje o almoço na faculdade foi "nota de apresentação injusta", acompanhado com "concelho de borla".
A nota injusta é relativa a uma apresentação de História Económica, que incluiu um sábado inteiro e uma terça até às onze da noite na sala de computadores (nessa noite escrevi um poste precisamente a relatar o facto). Enfim, as notas saíram hoje e o que é certo é que tive exactamente a mesma nota que alguns do meu grupo (a nota não foi atribuída ao grupo, mas a cada um) que não gastaram uma hora sequer do seu sábado, nem do seu sono, naquele maldito ex-convento.

Segundo consta só tive um "Reasonable English".

Hã? Mas não era História Económica?

Sim, era. É. Mas, no fundo, não interessou muito o facto de eu ter ido para lá do texto a analisar, ter feito uma pesquisa a partir do nada, digitalizar tabelas, construir linhas cronológicas, coordenar o trabalho, falar do caso português e compará-lo ao britânico sobre o qual o texto se debruçava, ...
Afinal, tenho um "Reasonable English".

Em compensação, recebi um concelho gratuito, ou "for free": para meu bem, a professora avisou-me que nas empresas era assim mesmo - "chega um com mais jeito para falar, e olhe..." ; "tem de seguir determinado padrão de apresentação, como os seus colegas que tiveram melhores notas".

Percebem agora porque falo tão mal daquilo? É por estas, e por outras tantas e tantas outras.

Tu, que me conheces como ninguém, sabes como foi a minha reacção. Juro que tentei argumentar, mas não consegui começar uma única frase sem que a mulher me interrompesse. Foi digno de estar no youtube ou em série de comédia da Fox Life.

Hoje estou extremamente chateada

Sem comentários:

Enviar um comentário