segunda-feira, 6 de abril de 2009

some little news...

bom...
eu que (assim na mais pura das sinceridades) não tenho andado propriamente assídua aqui ao nosso amigo blog, vim por fim fazer-lhe uma visita e deparei-me com inúmeras anas e tiagos a relatar vidas e pensamentos. Apesar de ser mais apologista de uma bela conversa pelo skype (com ou sem interferências, morangos ou tangerinas da carrasqueira) vou ver se começo a passar por aqui mais vezes, tanto para enviar um pouco do meu Portugal para a Holanda como para receber um pouco da Holanda no meu Portugal.
Acho que assim muuuuuito sinteticamente tenho 3 novidades para contar.

1. Estou a fazer um curso de desenho do corpo humano na baixa (sim, com nús e tal, mandem lá a piada da taradice)
Como sabem, já desde há algum tempo que eu andava a precisar de uma pinguinha artística que compensasse a minha "vida científica". Do interesse à procura, da procura à escolha, da escolha à inscrição... e agora lá ando eu pelo chiado no nextart todas as 5ªs das 19h30 as 22h desde Março até Junho. Um engenheiro civil, um arquitecto, uma economista, um tradutor inglês, uma estudante de design, um funcionário público, dois modelos... Ana, está bem que tu fazes trabalhos com brazucas e chineses mas olha que eu a nível de grupos diversificados também não fico muito atrás. Sou a caçula do grupo (para variar um bocado) e a professora, Isabel, antes de ir dar aulas para o nextart esteve 4 anos num retiro budista em França. Costumamos desenhar a Priscilla (uma brasileira que para além de ser a nossa modelo, também vai fazendo o curso) e fazemos imensos exercícios de técnica e percepção. O facto de a Isabel ter estado em meditação antes do curso é interessantíssimo porque muitas vezes, antes de desenharmos a modelo ou um outro corpo, temos que nos imaginar a nós próprios naquela posição, sentir e propriocepcionar o nosso corpo e todos os seus limites, volumes, membros, curvas e pesos. Por vezes chega a parecer uma sessão de relaxação de psicomotricidade do meu pai! Estou a gostar imenso do curso e nem imaginam o quão bem me sabe aquele bocadinho artístico e aquela visita à bela baixa pombalina uma vez por semana.

2. Estive a semana passada em Pas de La Casa, Andorra na viagem de finalistas
Apesar de toda a gente achar que as viagens de finalistas do secundário são só andar por aí com pessoas esquisitas em lugares estranhos a fazer coisas duvidosas, tenho a dizer que gostei imenso desta viagem. Apesar das 15 horas de autocarro, dos nevões constantes e de ter passado mais frio que o Tiago nas suas Holandas, ainda fizemos 5 dias de esqui e conheci pessoas impecáveis lá da escola que nem fazia ideia que existiam. Desci pretas no meio do nevoeiro cerrado, fiz saltos e 360ºs e andei perdida com outros gandulos no meio da montanha mas foi um espectáculo. Quando assisto às ondas gigantescas a rebentar na praia, a trovoadas barulhentas ou a furacões que arrastam tudo consigo, sinto-me minúscula face à enormidade e força da natureza. Foi também o que eu senti quando me vi no meio daquelas montanhas grandes e majestosas! Não é um sentimento de medo, mas sim de respeito e admiração. Valeu mesmo a pena.

3. Exame de código para a semana!!!
Aiaiai... esta novidade já não sei se é boa ou má. Apesar de ter planeado começar a estudar o código nas 30 horas de viagem de autocarro de ida e volta para Andorra, aqui a anusca esqueceu-se do livro, pelo que comecei a estudar ontem. Vamos lá a ver se nesta semanita o meu cérebro consegue travar amizades com aquelas 300 belas páginas. É bom que sim.
Talvez seja um passo à frente para te ir buscar ao aeroporto...

Novidades há muitas, mas agora de repente foram estas que quiseram ir passear até à Holanda, Algés, Carnaxides, Lisboas e arredores.

Adios chicos guapos
Besos
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário