sábado, 14 de fevereiro de 2009


O dia dos namorados é uma coisa estúpida e sobre isso não tenho mais nada a dizer.

Apanhámos o comboio das 10, às 11 estávamos na Amsterdam Centraal. Não havia pressa e o clima estava do nosso lado.

1. Começar no bairro de Jordaan e andar de canal em canal, suspirando, 'que bonito', 'tão calmo', 'que bonito'.

2. Olhar, pasmado, para as mães da Holanda que transportam os filhos num suporte de madeira à frente das bicicletas, misturados com os legumes do mercado.

Depois sentámo-nos numa esplanada castanha em frente ao canal, bebemos um cappucino, "Viajar é ver", concordo.

As pessoas acordam tarde, a cidade muda depois do meio dia. Uma invasão de espanhóis, atrapalhados com os mapas e as câmaras fotográficas, fazem o melhor para ter uma verdadeira "Amsterdam experience".

O passo lento, elas compraram tulipas no mercado das flores, e depois passeámos ao lado do Museu Van Gogh e da sua ridícula fila de fetichistas da imagem - ódios académicos.


Hum... uma rua com tons vermelhos ahah. Esta sim é a verdadeira Red Light Distric.Gordas, velhas, com ou sem cabedal, loiras, atrevidas, encavacadas, russas, morenas, qual queres? Sex show, coffee shop, cogumelos mágicos e a igreja católica a tocar sininhos para animar a festa.Meninas não pagam se entrarem com os meninos, 1 euro por minuto, 2 euros na ranhura e, voilá!, um showzinho de strip muito rápido, muito rápido, 'tenho mesmo de tirar tudo, estou um pouco enfastiada hoje, mas vá, pagaram dois euros agora tenho de vos mostrar'... Sou espanhol, foi só uma "Amsterdam experience"...


Porque não um museu, porque não o Sex Museum?


De volta a Haia, ups!

1 comentário:

  1. PRIMOOO!! Antes de mais deixa-me dizer-te q a tecnologia é o melhor q há, caso contrário nao poderia imaginar e sentir o que vais vivendo pelos Países Baixos quase diariamente... e nesse aspecto já sabes a minha opinião (Gonçalo Cadilhe que se cuide...)
    Queria saber se querias ir passar a manhã a correr (surfar é melhor nao:P) e ver as ondas na praia amanhã ao som de um reggea?! hehe

    Tenho uma má notícia para ambos: nao vou ter contigo, o trabalho, as despesas e a guita nao permitem esse luxo.. tvz noutra altura, mas podes crer que andei a procurar viagens baratas mas a crise e a babilónia são lixadas! Se o mundo todo visse o Zeitgeist parte 3, talvez se pudesse alterar alguma coisa, ou não...

    Aproveita pra curtir erasmus, vive todos os momentos e nao percas muito tempo a dormir porque, enquanto dormes, há quem dê a volta ao mundo, n é...
    Só te queria mandar um GRANDE ABRAÇO CHEIO DE SAUDADES!

    AH LEMBREI-ME AGORA: PERDESTE O JOGO TIAGO!

    e só mais uma coisinha, tvz ja conheças os "DEAD COMBO" procura no myspace. Tenho andado a ouvir isto e parece-me um som poderoso para te inspirares...

    ResponderEliminar